Para concepção da casa, a ousadia foi levada à risca. Desde a escolha de materiais e cores ao estilo moderno de arquitetura surpreendente. Esta exuberante residência está localizada em um condomínio fechado afastado do centro urbano. Por premissa do proprietário, a casa foi projetada para ser prática e de poucas manutenções. De fundos para o bosque, tem grandes volumes transparentes para integração do projeto com a área verde nativa.
A alma do projeto é o balanço de 9 metros de comprimento que traz imponência e personalidade à PI House. Garante uma estética leve e a impressão de que o volume paira no ar. Isto transpassa a sensação de que o segundo pavimento está flutuando sobre a garagem. “O desafio deste projeto e da obra foi o uso de paredes em concreto aparente e o balanço sobre um vão majestoso, sem nenhum apoio nas extremidades. Isto exigiu uma boa compatibilização de projetos entre arquitetura e estrutura” – Elaine Zanon e Claudia Machado.
O acesso principal é feito por uma grande porta pivotante no hall externo desenhado por pergolados. Estes criam um efeito de luz e sombra interessante durante o dia e trazem ritmo e direcionamento à entrada da casa. O acesso secundário é feito pela lateral da garagem e permite entrada à cozinha e à área de serviço da residência.
A moradia foi planejada em 2 pisos, o piso inferior sendo mais social, com conceito integrado, e o superior mais íntimo. Na entrada da casa, encontram-se o living integrado a sala de jantar e a cozinha gourmet. Todos esses cômodos são interligados com a parte externa por meio de grandes esquadrias que permitem a visualização para o deck com piscina e a bela paisagem aos fundos.
Acesse materia completa: https://www.archdaily.com.br/br/953031/casa-pi-arquitetare?ad_source=search&ad_medium=search_result_projects